This is an example of a HTML caption with a link.

Cultura

A miscigenação em Minas Gerais, como na maioria do território brasileiro, teve a formação dos três povos: o indígena, o negro e o branco português.
Minas Gerais pela sua interioridade teve caractériscas próprias. Essa fusão influenciou as artes, a culinária, e o folclore. A singularidade da arte mineira encontra-se na arquitetura barroca das igrejas mineiras, especialmente em Ouro Preto, Mariana, Tiradentes, São João Del Rey e
Diamantina.
Antonio Francisco Lisboa, o Aleijadinho é responsável pela maioria dessas obras. O pintor Manoel da Costa Ataíde pintou a maioria das igrejas mineiras, nas letras temos: Carlos Drumond de Andrade, Fernando Sabino, Autran Dourado, João Guimarães Rosa, Adélia Prado, Ziraldo, Darcy Ribeiro, Frei Beto e outros.

· Música: Em Minas Gerais, começa no século XVIII com a música barroca de Lobo Mesquita.
Após o século XIX surgem as “Bandas”. Em princípios do século XX, surgem Ary Barroso, Ataulfo Alves e Rômulo Paes, destacaram-se no Samba no Rio de Janeiro. Nos anos 1970, surge Milton Nascimento com o Clube da Esquina, voltado à interioridade mineira. Nos anos 80, época do Rock, surge o grupo Sepultura, Sarcófago e 14 Bis.
Hoje existem várias bandas, e as mais famosas são: Skank, Jota Quest e Pato Fú. Consagram-se os músicos e arranjadores: Beto Guedes, Lô Borges, Wagner Tiso, Fernando Brant e Ana Carolina.

· Artes Populares: É em Minas Gerais que está o autêntico Congado e Folia de Reis. Possui vários grupos de Teatro e Dança. Neste último destaca o grupo Corpo,
Famoso no Brasil e no Mundo. No cinema Humberto Mauro foi o primeiro cineasta do Brasil. Em 1925 funda sua Cia. de Cinema em Cataguazes, na Zona da Mata.

· Artezanato: A Pedra Sabão é encontrada na região de Ouro Preto.
Da margem a que se tenha uma variedade de obras derivadas dessa pedra. Na região Norte, especialmente no Vale do Jequitinhonha, surge um rico Artezanato derivado de Cerâmica, Madeira e Fibras Vegetais. Existem também ricas variedades de artezanatos baseadas no Ouro e nas Pedras Preciosas que se exporta para todo o mundo.

· Culinária: Minas Gerais “fundou” sua própria culinária. A criação de animais e o cultivo de folhas em abundância, fez uma mistura criativa. Frango com Quiabo, Costeleta de Porco, Lombo com Tutu, Angu de Milho, Feijão Tropeiro, Leitão a Pururuca, Vaca Atolada e uma variedade de doces, em compotas ou não.