This is an example of a HTML caption with a link.

Conheça a AMINBRA


Cremos que a missão da Aminbra, vai além da aproximação entre os dois estados, MG e RJ.

É algo que transpõe a interação física, econômica, cultural, turística, histórica, que tanto interesse desperta aos que são de fora. Integra-se à parte emocional, afetiva, é uma conjunção mental.
Foi assim no passado, quando Minas trouxe a capital para o RJ, interagiram econômica e politicamente, e se integraram de forma harmônica e benéfica a ambos os estados.
 Invasão francesa no RJ, foi rechaçada por tropas mineiras; mercadorias para Minas, vinham pelo porto do RJ; gêneros alimentícios vinham de Minas para o RJ, o comércio do RJ se dinamizou com o ouro, e a libertação do país, uniu os dois estados, com a execução de Tiradentes no RJ.
Todas essas interações, bastante fortes no passado, decaíram na atualidade, apesar das motivações para ser o contrário.
Minas é extensa e diversa, e possui todos os segmentos dignos de interesse aos “estrangeiros”, que desconhecem sua variedade: História, Turismo, Negócios, Meio-Ambiente, Cultura, etc, tudo consubstanciado por um clima de afeto e cordialidade, marca registrada dos mineiros. Tudo isso disponibiliza a todos, que visitem MG, e por ele tem interesse.
Minas está perto do RJ, e sua  infra-estrutura, das melhores do país, o recebe muito bem, em turismo, lazer, história, negócios, museus, etc.  Muito se pode ver, e fazer em Minas. Sua estada será inesquecível.  E se tiver interesse em negócios, Minas possui uma economia diversificada, com indústrias dos diversos setores e segmentos (veja blog específico) e preços competitivos.
    Veja nossas páginas específicas, e seja bem vindo a Minas.
                              AMINBRA-Assoc. Mineira do Brasil
                                              Marcelo Bomfim

                                                    Presidente